Estrelas gravam música em homenagem às vítimas de Orlando

Nova York, 6 Jul 2016 (AFP) - Estrelas da música como Jennifer López, Gwen Stefani e Britney Spears gravaram nesta quarta-feira uma música em homenagem às vítimas do massacre na boate gay em Orlando.

A canção "Hands" começa com uma introdução de piano acompanhada pela voz de Spears e Stefani para logo se transformar em uma música inspiradora.

"Se um milhão de mãos podem construir um muro/ Um milhão de mãos podem derrubá-lo", cantam os roqueiros da banda Imagine Dragons em um momento da canção.

Entre os músicos que participaram desta produção também estão as cantoras pop Meghan Trainor, Selena Gomez, Adam Lambert e Jason Derulo, assim como a artista country Kacey Musgraves e a 'drag queen' RuPaul.

A canção saiu no iTunes e o dinheiro arrecadado com a venda será destinado a três ONGs, incluindo o fundo para as vítimas do massacre, o "Equality Florida Pulse Victims Fund".

Um dos autores da música é Justin Tranter, que escreveu letras para Gomez, Stefani e Justin Bieber, e que há anos defende os direitos dos homossexuais.

Quarenta e nove pessoas morreram e outras 53 ficaram feridas no dia 12 de junho quando Omar Mateen atacou uma boa gay em Orlando, o massacre mais sangrento da história moderna dos Estados Unidos.

López também está gravando outra canção em homenagem às vítimas chamada "Love Make the World Go Round".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos