Três soldados ucranianos mortos no leste do país

Kiev, 25 Jul 2016 (AFP) - Três soldados ucranianos morreram e três ficaram feridos em confrontos com rebeldes pró-russos no leste da Ucrânia, anunciou nesta segunda-feira um porta-voz militar ucraniano.

"Em 24 horas perdemos três soldados e três ficaram feridos", declarou o porta-voz militar Andrii Lyssenko em uma coletiva de imprensa.

"Dois soldados morreram em Avdiivka e outro perto de Nevelske", duas localidades a poucos quilômetros do reduto rebelde de Donetsk, no leste da Ucrânia.

No domingo, outro porta-voz militar ucraniano havia informado sobre seis soldados mortos e 13 feridos em confrontos com rebeldes no leste do país.

E na terça-feira passada o exército ucraniano declarou que sete soldados morreram em 24 horas, o pior balanço diário desde o fim de maio.

Por sua vez, os rebeldes da autoproclamada República Popular de Donetsk disseram que dois civis ficaram feridos na noite de domingo por disparos do exército ucraniano, segundo a agência de notícias oficial.

Desde abril de 2014, o conflito entre o exército ucraniano e as milícias separatistas provocou a morte de mais de 9.400 pessoas.

dg-lap/all/jh.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos