Topo

Em vídeo, autores de ataque a igreja na França juram lealdade ao EI

Terroristas do ataque na igreja na França - Reprodução/Twitter
Terroristas do ataque na igreja na França Imagem: Reprodução/Twitter

Em Beirute

27/07/2016 15h28

O grupo Estado Islâmico (EI) divulgou nesta quarta-feira um vídeo em que dois homens apresentados como os autores do ataque contra uma igreja no noroeste da França juram lealdade ao líder desta organização.

Este vídeo divulgado pela agência Amaq, o órgão de propaganda do EI, mostra dois jovens ao lado de uma bandeira do EI, um deles recitando em árabe, com um forte sotaque, o tradicional sermão de fidelidade ao "emir dos crentes" Abu Bakr al-Baghdadi.

Os dois homens, barbudos e se apresentando com seus nomes de guerra - Abu Omar e Abu Jalil al-Hanafi - juram "obediência" ao chefe do EI de mãos dadas.

Dois extremista mataram degolado na terça-feira um padre e feriram gravemente uma pessoa na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na Normandia, no noroeste da França.

O grupo extremista reivindicou no mesmo dia o ataque, afirmando que foi realizado por dois de seus "soldados", segundo a agência Amaq.

Os autores do ataque "responderam assim aos apelos de atacar os países da coalizão" internacional que combate o EI no Iraque e na Síria, de acordo com a agência.