EUA: um morto em tiroteio no Texas; atirador segue foragido

Washington, 31 Jul 2016 (AFP) - Ao menos uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas na madrugada deste domingo em um tiroteio em Austin, a capital do Texas, e a polícia advertiu que o criminoso permanece foragido.

O incidente ocorreu pouco depois das 02h15 da manhã (04h15 de Brasília) em uma área central da cidade, com bares e casas noturnas, e a polícia recomendou que a população permaneça afastada deste local por ainda haver um "atirador ativo".

"Um atirador ativo em incidente no centro, múltiplas vítimas. Permaneçam fora do centro", alertou a polícia de Austin através da rede social Twitter.

Uma mulher morreu e outras três mulheres baleadas foram levadas a um hospital local, disse o Serviço Médico de Emergência do Condado de Austin-Travis.

Uma quinta vítima, um homem, recusou atendimento, indicou o Serviço.

A polícia confirmou posteriormente que houve um segundo incidente separado com tiros na área, que ocorreu poucos minutos depois, embora apenas um homem armado tenha ficado ferido.

Em todos os Estados Unidos, e especialmente no Texas, a polícia permanece inquieta após uma série de tiroteios, incluindo um no dia 7 de julho em Dallas no qual cinco agentes que protegiam uma marcha pacífica contra a brutalidade policial foram assassinados por um extremista negro.

Nesta ocasião, os policiais inicialmente pensaram que enfrentavam vários atiradores. Depois perceberam que se tratava de apenas um indivíduo armado com um rifle que disparava de diferentes posições.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos