Americano admite ter roubado fotos íntimas de celebridades

Washington, 27 Set 2016 (AFP) - Um hacker americano reconheceu nesta terça-feira (27) diante da Justiça ter realizado um ataque que levou à publicação na Internet de dezenas de fotos íntimas de celebridades, como Jennifer Lawrence e Kirsten Dunst, em 2014.

Edward Majerczyk, de 29 anos, se declarou culpado em um tribunal federal de Chicago por ter cometido intrusões ilegais em computadores a fim de recolher informações durante o período de novembro de 2013 a agosto de 2014.

Segundo um comunicado do departamento de Justiça americano, que não cita os nomes das vítimas, Majerczyk invadiu pelo menos 300 contas de e-mail, incluindo a de 30 celebridades.

O hacker descarregou fotos nuas da modelo e atriz Kate Upton e da jogadora de futebol americana Hope Solo, entre outras.

Majerczyk negou, entretanto, ser responsável pela publicação dessas fotos que deixaram o mundo abismado em 2014. O acusado enfrentará cinco anos de prisão, mas por ter se declarado culpado pode ser condenado a apenas nove meses, em virtude das negociações com o promotor.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos