Trump anuncia primeira viagem ao exterior, a Israel e Arábia Saudita

Em Washington

  • Carolyn Kaster/ AP

    29.abr.2017 - O presidente dos EUA, Donald Trump, desembarca do Air Force One, o avião oficial da Presidência, no aeroporto internacional Harrisburg, Pensilvânia

    29.abr.2017 - O presidente dos EUA, Donald Trump, desembarca do Air Force One, o avião oficial da Presidência, no aeroporto internacional Harrisburg, Pensilvânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (4) que viajará à Arábia Saudita e Israel em sua primeira viagem ao exterior, que incluirá também uma visita ao Vaticano para se reunir com o papa Francisco.

"Minha primeira viagem ao exterior como presidente dos Estados Unidos será à Arábia Saudita, depois a Israel e, depois, a um lugar que meus cardeais amam muito, Roma", afirmou Trump, acrescentando essas etapas em sua viagem para participar em uma cúpula da Otan em Bruxelas e do G7 na Itália.

A visita à Arábia Saudita será "verdadeiramente histórica", e terá a meta de construir uma nova aliança de "cooperação e apoio" com os "aliados muçulmanos" contra o terrorismo, disse Trump.

O papa Francisco receberá em 24 de maio no Vaticano em audiência privada o presidente dos EUA, segundo o Vaticano.

Trata-se do primeiro encontro entre os dois líderes, que têm posições muito diferentes sobre temas como migração e mudanca climática.

Trump também vai comparecer a uma reunião da Otan em Bruxelas, no dia 25 de maio e a um encontro do G7 na Sicília, no dia 26 de maio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos