Prefeito conservador de Teerã se retira da disputa presidencial
O prefeito conservador de Teerã, Mohamed Bagher Ghalibaf, se retirou nesta segunda-feira(15) da disputa para a eleição presidencial de 19 de maio e pediu votos para o religioso Ebrahim Raisi, principal rival do atual presidente Hassan Rohani.
"O mais importante neste momento é preservar os interesses do povo, do país e da revolução, assim como a unidade das forças revolucionárias", afirma Ghalibaf em um comunicado publicado pela imprensa iraniana.
"Peço a todos os meus partidários que apoiem meu irmão, Ebrahim Raisi", completa. "Espero que esta decisão seja o começo de uma evolução econômica em benefício dos deserdados e dos necessitados", completou.
Com a retirada de Ghalibaf, dois candidatos conservadores permanecem na disputa contra o presidente moderado Rohani: Ebrahim Raisi e Mostafah Mirsalim, este último praticamente desconhecido pelos eleitores.
Es-Hagh Jahanguiri, candidato reformista e primeiro vice-presidente do Irã, também pode anunciar a retirada de seu nome e pedir votos para o atual presidente.
Outro candidato reformista, Mostafah Hashemitaba, já pediu votos para Rohani.
Após os anúncios, a eleição presidencial de sexta-feira(19) será essencialmente um duelo entre Rohani e Raisi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.