Procurador-geral da Espanha passa mal e morre em Buenos Aires
O procurador-geral da Espanha, José Manuel Maza, morreu na tarde deste sábado (18) em uma clínica de Buenos Aires, onde deu entrada com um processo infeccioso. Ele estava na capital argentina para participar de uma reunião.
Maza completava neste mês um ano à frente do Ministério Público espanhol. O procurador denunciou recentemente o caso de sedição e rebelião, que resultou na prisão provisória de oito dos 14 membros do governo destituído da Catalunha.
O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, e o ministro da Justiça, Rafael Catalá, confirmaram pelo Twitter o falecimento de Maza, de 66 anos, que participaria da Assembleia de Ministério Públicos Íbero-americanos.
Segundo o jornal espanhol "El País", a situação de Maza, que já se sentia mal quando chegou a Buenos Aires, piorava quando ele foi levado a uma clínica da capital argentina, onde ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo.
O quadro parecia melhorar, mas houve uma piora que levou o procurador à morte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.