Topo

Brasileiro procurado por tráfico e homicídio é preso no Paraguai

25/01/2018 19h55

Asunción, 25 Jan 2018 (AFP) - O brasileiro foragido Deivid Andriel Mello, conhecido como "DD", procurado por tráfico de drogas e homicídios, foi detido nesta quinta-feira (25) em Ciudad del Este, zona de Tripla Fronteira, a 330 quilômetros de Assunção, informou la Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

"DD" é um dos líderes da facção criminosa "Os manos", uma das mais violentas do Brasil e à qual imputam cerca de 50 homicídios, indicou o organismo.

Estava escondido com o nome falso de Fábio André de Deus e se instalou em Ciudad del Este para planejar o resgate de Antônio Marco Braga Campos, conhecido como "Chapolin", líder principal da facção "Os Manos", atualmente preso na cadeia de Charqueadas, no Rio Grande do Sul, afirmou a Senad.

"O agora detido buscava se abastecer de drogas, armas e munições", diz o relato, assinalando que quatro pessoas que estavam com ele também foram apreendidas.

"DD" é considerado um dos mais violentos do grupo e tem antecedentes por tráfico de drogas e roubo agravado de bancos, acrescenta.