Milhares de anti-separatistas pedem "sensatez" na Catalunha
Barcelona, 18 Mar 2018 (AFP) - Milhares de pessoas contrárias à independência da Catalunha marcharam neste domingo (18) em Barcelona para pedir "sensatez". A região se mantém sem governo há cinco meses depois de uma declaração fracassada de independência da Espanha em outubro do ano passado.
Sob o lema "Agora mais que nunca, seny (sensatez em catalão)", uma onda vermelha e amarela de bandeiras espanholas e catalãs, em que se viu também o azul das estrelas da União Europeia, marchou por várias ruas do centro da capital catalã.
Os organizadores, a associação Sociedade Civil Catalã (SCC) que em outubro passado convocou outra grande manifestação pela unidade da Espanha, afirmou que este domingo participaram 200.000 pessoas.
No entanto, a polícia de Barcelona contabilizou 7.000 manifestantes.
Apoiada pelos principais partidos unionistas a favor de manter a Catalunha na Espanha, a manifestação defendeu a convivência social em uma Catalunha muito dividida pelo tema da independência, e exigiu a formação de um governo após meses de turbulências políticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.