Topo

Netanyahu deixa hospital após exames médicos

27/03/2018 19h26

Jerusalém, 27 Mar 2018 (AFP) - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, saiu nesta terça-feira (27) à noite do hospital Hadassah de Jerusalém após fazer exames médicos devido à "febre alta" que tinha, anunciou seu gabinete.

Netanyahu, de 68 anos, voltou para casa em Jerusalém depois de passar por uma série de exames que "revelaram uma doença viral benigna das vias respiratórias. Os médicos aconselharam que descanse e siga um tratamento médico", acrescentou o texto, sem dar outros detalhes.

Um pouco antes, seu gabinete havia informado que seu médico pessoal, Tzvi Berkovitz, considerava que o primeiro-ministro "não terminou, como teria que ter feito, um período de repouso após a doença de que padeceu há duas semanas, o que fez com que os sintomas se agravassem".

A rádio pública informou que a reunião do gabinete a cargo das questões de segurança acontecerá na quarta-feira, como o previsto. Em caso de ausência de Netanyahu por razões de saúde, o ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, presidirá a reunião, acrescentou a rádio.