Melania Trump é muito 'divertida', assegura Brigitte Macron

Paris, 27 Abr 2018 (AFP) - A primeira-dama francesa, Brigitte Macron, elogiou sua contraparte americana, Melania Trump, chamando-a de "divertida" e "inteligente", depois de uma visita de três dias a Washington.

Em uma entrevista à rádio RTL e ao jornal Le Monde, Brigitte falou sobre sua amizade com a primeira-dama americana, que ela conheceu mais profundamente esta semana depois de um primeiro encontro em Paris em julho passado.

Segundo a primeira-dama francesa, Melania Trump é muito diferente da imagem que ela projeta em público, onde costuma mostrar poucas emoções.

"Pelo contrário, é muito divertida", garantiu a esposa de Emmanuel Macron ao Le Monde. "Temos o mesmo senso de humor, rimos muito juntas".

"É alguém que tem uma personalidade forte, mas se esforça para escondê-la. Ri muito facilmente de tudo, mas mostra menos do que eu", disse Brigitte, que completou 65 anos recentemente.

A ex-professora de teatro do presidente Emmanuel Macron, que é 25 anos mais velha que ele, afirmou que ainda está se adaptando às limitações de sua nova vida como primeira-dama da França, embora ainda encontre tempo para si mesma.

"Melania não pode fazer nada, não pode sequer abrir uma janela na Casa Branca. Não pode sair. Eu passeio todos os dias por Paris", declarou na entrevista realizada na quarta-feira durante o último dia da viagem dos Macron a Washington.

Em relação às suas responsabilidades públicas, ela disse que estava "pouco a pouco" se ajustando a seu papel de primeira-dama.

"Na minha cabeça, sou a esposa de Emmanuel Macron, não a do presidente da República. Eu não me sinto como uma primeira-dama, embora esteja ciente da responsabilidade", declarou.

adm-meb/eg/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos