PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Aviões dos EUA atacam posições do regime no leste da Síria

Em Damasco

24/05/2018 00h39

Aviões americanos bombardearam várias posições militares do regime sírio nesta quarta-feira (23) no leste do país, informou a agência oficial de notícias Sana.

"Algumas de nossas posições militares entre Albu Kamal e Hmeimeh foram atingidas esta manhã por um ataque aéreo perpetrado pela coalizão americana", revelou uma fonte militar citada pela SANA, acrescentando que o ataque deixou apenas "danos materiais".

A coalizão aérea liderada pelos americanos não comentou a informação, do mesmo modo que as Forças Democráticas Sírias, que combatem para expulsar o grupo Estado Islâmico dos últimos povoados que controlam às margens do Eufrates.

Uma fonte militar do regime sírio interrogada pela AFP disse que o bombardeio atingiu duas posições do regime próximas à linha de frente com o EI.

O Estado Islâmico "atacou as mesmas posições em seguida (...) e vários soldados sírios morreram", revelou a fonte, acrescentando que "não há iranianos ou libaneses entre as vítimas".

Albu Kamal e Hmeimeh se encontram na província síria oriental de Deir Ezor, onde tropas sírias - apoiadas pela Rússia - e a coalizão dirigida pelos Estados Unidos realizaram ofensivas distintas contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

Uma linha ao longo do Eufrates, estabelecida no ano passado, foi desenhada para impedir que as tropas do regime, a oeste do rio, e as Forças Democráticas Sírias, a leste - apoiadas pelos Estados Unidos - se enfrentem.

Internacional