PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump elogia presidente da Colômbia por agenda antidrogas

25/09/2018 21h07

Nações Unidas, Estados Unidos, 26 Set 2018 (AFP) - O presidente Donald Trump elogiou nesta terça-feira o novo presidente da Colômbia, Iván Duque, por sua posição "muito, muito dura" contra o tráfico de drogas.

"É uma grande honra para mim estar com o presidente Duque, que teve uma tremenda vitória. Ganhou de longe. Amam ele na Colômbia", disse Trump ao iniciar uma reunião com Duque em Nova York, após sua participação na Assembleia Geral da ONU.

"O povo concorda com o que ele está fazendo e com o que defende. (Uma posição) muito, muito poderosa contra as drogas e o narcotráfico. E você tem sido um amigo dos Estados Unidos, e esperamos trabalhar com você", acrescentou Trump.

Duque disse a Trump que quer estreitar as relações com os Estados Unidos.

"Apreciamos os valores democráticos. E também compartilhamos este importante esforço contra as drogas ilegais pelo mundo", afirmou o presidente colombiano, agradecendo o apoio americano.

Duque disse que não jogará a toalha na luta antidroga e que seu governo está "muito comprometido" com a prevenção e também com a eliminação dos cartéis de droga no país.

Internacional