Procuradoria de Israel prepara denúncia contra Netanyahu por corrupção
Jerusalém, 19 dez 2018 (AFP) - A Procuradoria-Geral de Israel vai encaminhar denúncia contra o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu por corrupção, sob o argumento de que há provas suficientes em ao menos uma das investigações envolvendo o premier, revela a imprensa local nesta quarta-feira.
Shay Nitzan, braço direito do procurador-geral, Avichai Mandelblit, informou nesta quarta que transmitiu ao gabinete de seu chefe suas recomendações sobre as investigações contra Netanyahu por corrupção, sem dar detalhes sobre o caso, mas a mídia israelense afirma que há provas suficientes para acusar o premier por corrupção no caso Bezeq, nome de um grupo de telecomunicações.
Netanyahu é investigado por tentar obter uma cobertura jornalística favorável no site Walla, do grupo Bezeq, em troca de vantagens governamentais.
A polícia já havia recomendado denúncias contra Netanyahu por corrupção, fraude e abuso de poder em outros dois casos: um relacionado a presentes para o premier e sua família e outro envolvendo o jornal Yediot Aharonot e uma cobertura favorável.
A decisão final sobre a denúncia cabe ao procurador-geral, Avichai Mandelblit, um ex-colaborador de Netanyahu.
O primeiro-ministro nega todas as acusações e afirma que permanecerá no cargo mesmo se for denunciado.
mib/lr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.