Tempestade cancela centenas de voos nos EUA
Centenas de voos foram cancelados e milhares decolaram com atraso nesta quinta-feira (27) nos Estados Unidos devido a uma poderosa tempestade de inverno que atingiu o centro do país, em pleno feriadão de final de ano.
Ao menos 6.500 voos atrasaram e cerca de 800 foram cancelados, segundo o site de monitoramento aéreo FlightAware.
Uma mistura de chuva, neve e fortes ventos também atrapalhou as viagens de carro, especialmente nas planícies do norte e do centro do país, onde algumas áreas devem receber mais de 30 cm de neve até esta sexta-feira.
As autoridades advertiram para uma grande tempestade de neve no estado de Nebraska e fecharam um trecho de uma estrada interestadual.
Dakota do Norte emitiu um alerta para a suspensão de viagens rodoviárias em todo o leste do estado e o aeroporto da cidade de Fargo cancelou todos os seus voos.
O Aeroporto Internacional Dallas-Fort Worth no Texas, um importante centro para a American Airlines através do qual devem passar mais de 200 mil pessoas neste final de ano, experimentou as interrupções mais graves, com o cancelamento de 450 voos e atrasos em outros 600.
"Nosso feriadão de Natal foi arruinado", disse Denise Knight - que teve o voo cancelado - ao jornal Fort Worth Star-Telegram.
"Quando chegarmos ao nosso destino estará na hora de voltar. Agora estamos em um quarto de hotel sem bagagem, sem roupa limpa e sem um voo até o sábado".
O Serviço Nacional de Meteorologia prevê fortes nevascas e rajadas de vento até esta sexta-feira (28) nos estados do centro e do norte, enquanto fortes chuvas e inundações repentinas podem ocorrer no sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.