Trump destaca 'grande progresso' em negociação comercial com China
Washington, 29 dez 2018 (AFP) - O presidente americano, Donald Trump, evocou neste sábado (29) um "grande progresso" nas negociações comerciais com a China, após conversar por telefone com seu homólogo Xi Jinping.
"Acabo de ter um longo e muito bom telefonema com o presidente Xi da China. O acordo avança muito bem. Se for concretizado, irá reunir muitas coisas, cobrindo todas as questões, áreas e os pontos de conflito. Estamos fazendo um grande progresso!", tuitou Trump.
Durante a ligação, Xi Jinping apontou que os dois países querem alcançar "um progresso estável" em suas relações.
Washington e Pequim têm trocado tarifas em mais de 300 bilhões de dólares de bens este ano, entrando em um conflito comercial que começou a afetar as economias e os mercados.
Mas a relação bilateral deu uma nova guinada desde que os presidentes chinês e americano acordaram uma trégua de 90 dias quando se encontraram em dezembro na Argentina, em paralelo à cúpula do G20.
Segundo a agência estatal de notícias Xinhua, que citou Xi, afirmou que a China e os Estados Unidos estão trabalhando para implementar os termos da trégua na guerra comercial, acordados há quase um mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.