PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Polícia de Guernesey encerra buscas por avião em que Sala viajava

24/01/2019 14h39

Londres, 24 Jan 2019 (AFP) - A polícia da ilha anglo-normanda de Guernesey, perto de onde desapareceu o avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, anunciou na tarde desta quinta-feira (24) que abandonou as buscas iniciadas na segunda à noite.

"Revisamos todas as informações disponíveis (...) e tomamos a difícil decisão de encerrar as buscas", anunciou a polícia em um comunicado divulgado em sua conta no Twitter, indicando que as "possibilidades de sobrevivência neste momento são extremamente ínfimas".

A polícia realizou 24 horas de buscas contínuas, vasculhando costas, falésias e ilhas com a ajuda de três aviões e cinco helicópteros.

Dois barcos de resgate também participaram das operações, junto com embarcações de pesca e outros navios.

Apesar de tudo, os mais próximos mantinham a expectativa de encontrá-lo com vida.

"Pela família, por Emiliano... Guardemos a esperança", tuitou nesta quinta à tarde o FC Nantes, clube francês que o jogador tinha acabado de deixar para assinar com o Cardiff, clube galês da Premier League inglesa.

Na manhã de quarta, os investigadores ainda especulavam sobre a possibilidade de que o jogador e o piloto do avião, David Ibbotson, pudessem ter se refugiado em um bote salva-vidas da própria aeronave. Mas suas últimas declarações não deixam muito espaço para a esperança.

"Estou aqui dentro do avião que parece que está caindo aos pedaços e estou indo para Cardiff", disse Sala na mensagem. "Se em uma hora e meia vocês não tiveram notícias minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar, porque não vão me encontrar, mas já sabem. Papai! Que medo que tenho", teria dito o atacante.

O jogador de 1,87 metro de altura havia assinado um contrato por três temporadas e meia.

Na terça-feira, centenas de torcedores do Nantes se reuniram e fizeram uma homenagem improvisada ao jogador, colocando velas, flores, cachecóis e uma bandeira argentina em uma praça central.

Internacional