Portos italianos continuam fechados para migrantes, diz Salvini
Roma, 24 Jan 2019 (AFP) - O ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, líder da Liga (extrema-direita), reafirmou nesta quinta-feira que os portos italianos continuam fechados para os barcos das ONGs que resgatam migrantes, um dos quais parece estar se aproximando da ilha da Sicília.
"Enésima provocação à vista: após passar dias em águas maltesas, o barco holandês "Sea Watch 3", com 47 (migrantes) a bordo, se dirige para a Itália", escreveu Salvini no Twitter.
"Reitero que nossa linha não muda e não mudará. Ninguém desembarcará na Itália. Estamos dispostos a enviar medicamentos, alimentos e tudo que (os migrantes a bordo) necessitem, mas os portos italianos estão e permanecerão fechados", afirmou Salvini.
O outro vice-primeiro-ministro no governo, Luigi Di Maio, chefe do Movimento 5 Estrelas (M5S, antissistema), convidou o barco a se dirigir a França.
O "Sea Watch 3", que navega com bandeira holandesa, mas integra a ONG alemã Sea Watch, resgatou há seis dias 47 migrantes em frente à costa líbia, e busca um porto seguro para desembarcá-los, mas Malta e Itália se negam a deixá-lo atracar.
ljm/cm/mra/age/pb/jz/db
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.