Topo

Trump diz que receberá Xi Jinping na Casa Branca 'em breve'

2019-04-25T19:24:00

25/04/2019 19h24

Washington, 25 Abr 2019 (AFP) - O presidente americano, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira que vai receber "em breve" seu equivalente chinês, Xi Jinping, na Casa Branca, num contexto de retomada das negociações comerciais entre as duas potências em Pequim.

Trump menciona há vários dias a possibilidade de uma reunião iminente com Xi, mas por enquanto a data não foi anunciada.

Estados Unidos e China negociam duramente desde janeiro um apoio acordo comercial que permitirá dar fim à guerra comercial, desencadeada por Donald Trump, com trocas de tarifas aduaneiras.

"O presidente chinês Xi virá em breve", declarou Trump nesta quinta, sem dar mais detalhes, em uma cerimônia nos jardins da Casa Branca.

O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, e o representante comercial, Robert Lighthizer, que estão liderando o lado americano das negociações, estarão em Pequim a partir de 30 de abril.

O vice-ministro chinês, Liu He, que comanda as negociações em seu país, levará uma delegação chinesa a Washington para continuar os diálogos a partir de 8 de maio.

jca/iba/lb/gv/ll

Mais Internacional