Serial killer de homossexuais será executado na Flórida
O estado da Flórida deve executar hoje Gary Ray Bowles, que confessou ter matado seis homens em 1994 em uma série de ataques contra homossexuais.
Bowles é conhecido como o "Assassino da I-95" (em referência à rodovia que conecta o leste dos Estados Unidos de norte a sul), porque matou as seis vítimas em seis estados ao longo dessa via.
Depois que a Suprema Corte da Flórida negou várias apelações para suspender a execução por injeção letal, a punição máxima ficou marcada para esta quinta, à 18h local (19h de Brasília).
O jornal Washington Post publicou um perfil de Bowles em 1994, que na ocasião era fugitivo, e no qual narra os maus-tratos sofridos pelo padrasto e o abandono da mãe. Fugindo de casa, se dedicou à prostituição para sobreviver.
Desde então, foi preso várias vezes, inclusive por agredir e estuprar a namorada.
Em 1994, foi capturado em Jacksonville, nordeste da Flórida, pelo assassinato de Walter Jamelle Hinton. Bowles então confessou ter matado seis homens.
Foi sentenciado em 1999 à morte pelo assassinato de Hinton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.