Milhares de pessoas fogem dos bombardeios turcos no norte da Síria
Milhares de pessoas começaram a fugir nesta quarta-feira dos ataques aéreos de Ancara contra áreas do norte da Síria, na fronteira com a Turquia, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
"Existem milhares de pessoas deslocadas na região das aldeias de Ras al-Ain e Tal Abyad", disse à AFP o diretor da OSDH Rami Abdel Rahman.
Os deslocados fugiram para áreas adjacentes poupadas pelos atentados, acrescentou.
A Turquia lançou nesta quarta-feira a "Operação Fonte da Paz", a ofensiva militar no nordeste da Síria contra a milícia curda apoiada pelos ocidentais na luta antijihadista.
O anúncio do início da ofensiva contra as Unidades de Proteção do Povo (YPG) foi feito pelo presidente turco Recep Tayyip Erdogan, mais do que nunca determinado a afastar da fronteira turca esta milícia que considera terrorista por causa de seus vínculos com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).
Segundo centro de coordenação de operações militares das Forças Democráticas da Síria (SDF), dois civis morreram nestes ataques.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.