Ministro italiano se demite por falta de fundos para a educação
O ministro da Educação italiano, Lorenzo Fioramonti, membro do movimento 5 Estrelas (antissistema), anunciou hoje sua demissão por não ter obtido do governo os fundos necessários para melhorar a situação das escolas e universidades.
"Em 23 de dezembro, enviei minha carta oficial de demissão como Ministro da Educação. Aceitei minha missão com o único objetivo de mudar a tendência que por décadas coloca a escola, o ensino superior e a pesquisa italianos em condições muito complicadas e muito sofrimento", afirmou o ministro em mensagem divulgada no Facebook.
Sua saída do governo é um golpe para a coalizão governamental, formada pela centro-esquerda e pelo Movimento 5 Estrelas (M5S), que depois de quatro meses no poder já mostra importantes fissuras internas em várias questões, por exemplo, a migração.
Também revela os problemas do M5S, cujo líder, Luigi Di Maio, Ministro das Relações Exteriores, não é apreciado por todos, o que fez com que alguns membros do partido se unissem à extrema-direita de Matteo Salvini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.