Topo

Esse conteúdo é antigo

Japão anuncia morte por covid-19 de terceiro passageiro do cruzeiro "Diamond Princess"

19.fev.2020 - Passageiros deixam o navio Diamond Princess, perto de Tóquio, após o fim da quarentena - Xinhua/Du Xiaoyi
19.fev.2020 - Passageiros deixam o navio Diamond Princess, perto de Tóquio, após o fim da quarentena Imagem: Xinhua/Du Xiaoyi

23/02/2020 09h11

Tóquio, 23 Fev 2020 (AFP) - Um terceiro passageiro do cruzeiro "Diamond Princess", que permanece em quarentena em um porto do Japão, morreu depois de contrair a bordo o novo coronavírus, informou o ministério da Saúde neste domingo.

Em um comunicado, o ministério afirma que a vítima é um homem de 80 anos que tinha outras enfermidades.

Ele foi levado de barco para um hospital depois de ter sido diagnosticado com a covid-19, completa o comunicado, sem revelar detalhes de quando a vítima apresentou resultado positivo nem de quando recebeu tratamento.

A causa do óbito foi uma pneumonia, segundo o ministério.

Esta morte aconteceu depois que outros dois passageiros, também japoneses e com mais de 80 anos, faleceram na quinta-feira após contrair o vírus.

Apesar da quarentena imposta a bordo do "Diamond Princess", mais de 600 pessoas apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus: dezenas delas estão em condição grave.

O Japão registrou até o momento quatro mortes provocadas pelo vírus, que já infectou mais de 130 pessoas no país, sem contar aquelas vinculadas ao "Diamond Princess".

Coronavírus liga alerta pelo mundo