Número de mortos por coronavírus passa de 2 mil nos EUA; 25% em Nova York
O número de mortos pelo novo coronavírus nos Estados Unidos chegou a 2 mil neste sábado, dobrando em três dias, enquanto o total de infectados passou de 120 mil, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins.
No fim do dia, o número total de mortes no país desde o início da pandemia chegou a 2.010, cerca de um quarto delas na cidade de Nova York, região do país mais afetada pelo vírus. O CDC (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos), no entanto, não foi atualizado e ainda registra 1.668 mortes.
O número de casos confirmados nos Estados Unidos chegou a 121.117 neste sábado, um recorde mundial. A mortalidade no país, no entanto, continua muito inferior à da Itália (mais de 10 mil) e Espanha (cerca de 6 mil).
Convertido no epicentro da epidemia nos Estados Unidos, o estado de Nova York, onde poderá ser decretada quarentena obrigatória, é, de longe, o mais afetado, com mais de 55 mil casos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.