PUBLICIDADE
Topo

Número de mortos por coronavírus passa de 2 mil nos EUA; 25% em Nova York

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca - Getty Images
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca Imagem: Getty Images

Da AFP, em Washington

28/03/2020 20h53

O número de mortos pelo novo coronavírus nos Estados Unidos chegou a 2 mil neste sábado, dobrando em três dias, enquanto o total de infectados passou de 120 mil, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins.

No fim do dia, o número total de mortes no país desde o início da pandemia chegou a 2.010, cerca de um quarto delas na cidade de Nova York, região do país mais afetada pelo vírus. O CDC (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos), no entanto, não foi atualizado e ainda registra 1.668 mortes.

O número de casos confirmados nos Estados Unidos chegou a 121.117 neste sábado, um recorde mundial. A mortalidade no país, no entanto, continua muito inferior à da Itália (mais de 10 mil) e Espanha (cerca de 6 mil).

Convertido no epicentro da epidemia nos Estados Unidos, o estado de Nova York, onde poderá ser decretada quarentena obrigatória, é, de longe, o mais afetado, com mais de 55 mil casos.

Coronavírus