Topo

Esse conteúdo é antigo

Grécia reabre seis de seus portos aos cruzeiros

Pessoas visitam o sítio arqueológico da Acrópole, em Atenas, Grécia, após a flexibilização das medidas de isolamento, em maio - Ayhan Mehmet/Anadolu Agency via Getty Image
Pessoas visitam o sítio arqueológico da Acrópole, em Atenas, Grécia, após a flexibilização das medidas de isolamento, em maio Imagem: Ayhan Mehmet/Anadolu Agency via Getty Image

01/08/2020 09h26

A Grécia reabriu, neste sábado (1º), seis de seus principais portos aos navios de cruzeiro pela primeira vez nesta temporada turística, marcada pela pandemia de coronavírus, mas não se espera nenhuma chegada antes de várias semanas.

O ministro do Turismo, Harry Theoharis, anunciou a abertura aos passageiros dos portos de El Pireo em Atenas, Rodas, Heraclión, Volos, Corfú e Katákolo, em uma carta à Associação Internacional de Cruzeiros e a três grandes companhias do setor, informou a agência de notícias ANA.

Depois de atracar em um desses seis portos, os navios poderão viajar para qualquer outro lugar da Grécia, dependendo da situação local da pandemia.

Mas o ministro da Marinha, Giannis Plakiotakis, disse na quinta-feira que os cruzeiros só começarão a chegar a partir de 20 de agosto.

Até o momento, a Grécia tem um número relativamente baixo de casos de coronavírus, quase 4.500, com 206 mortes.