Topo

Esse conteúdo é antigo

Obama pede que eleitores de Biden ignorem pesquisas e compareçam às urnas

Joe Biden foi vice-presidente de Barack Obama por oito anos e senador pelo estado de Delaware por 36 - Getty Images
Joe Biden foi vice-presidente de Barack Obama por oito anos e senador pelo estado de Delaware por 36 Imagem: Getty Images

21/10/2020 20h45

Filadélfia, Estados Unidos, 21 Out 2020 (AFP) - O ex-presidente americano Barack Obama convocou hoje os apoiadores do candidato presidencial democrata, Joe Biden, a participar das eleições de 3 de novembro e não se acomodar com as pesquisas favoráveis, durante um discurso em que também criticou seu sucessor, Donald Trump.

"Não podemos ficar confiantes. Não me importo com as pesquisas", disse Obama durante um comício na Filadélfia, estado da Pensilvânia.

Em sua primeira aparição na campanha para apoiar Biden, Obama lembrou que, em 2016, "houve um monte de pesquisas" favoráveis à candidata democrata, Hillary Clinton, "e não funcionou, porque muita gente ficou em casa, ficou com preguiça e confiante. Desta vez, não. Não nesta eleição."

Obama criticou o desempenho do governo Trump e seu estilo provocativo, que contrasta com o de Biden, vice-presidente durante seus oito anos na Casa Branca. "Isto não é um reality show, é a realidade. E o restante de nós teve que viver com as consequências de ele ter se mostrado incapaz de levar o trabalho a sério."

"Nossa democracia não irá funcionar se as pessoas que deveriam ser nossos líderes mentem todos os dias e simplesmente inventam coisas. E nos tornamos insensíveis a isso", lamentou o ex-presidente