Índia faz simulação de vacinação contra covid-19 antes de lançar campanha em massa
A Índia fez simulações de vacinas em todo país neste sábado (2) antes de lançar, talvez esta semana, uma campanha de vacinação em massa contra o coronavírus neste país de 1,3 bilhão de habitantes.
Uma comissão do governo recomendou, na sexta-feira, o uso da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca. As primeiras doses podem chegar esta semana, depois do sinal verde final dado pela autoridade indiana do setor de medicamentos.
A Índia é o terceiro país do mundo mais afetado pelo coronavírus depois dos Estados Unidos e do Brasil, o que fez o governo traçar a ambiciosa meta de vacinar até 300 milhões de pessoas até meados de 2021.
De acordo com balanço feito pela AFP na sexta-feira (1º), com base em fontes oficiais, a Índia acumula 148.994 mortes e 10.286.709 casos de contágio.
O Serum Institute of India, o maior produtor mundial de vacinas, já estocou dezenas de milhares de doses da vacina Covishield desenvolvida pela AstraZeneca e pela University of Oxford. Cerca de 96.000 profissionais de saúde foram treinados para inoculá-la.
No treinamento deste sábado, os profissionais de saúde praticaram a aplicação do imunizante em manequins, em centros especialmente habilitados para a campanha de vacinação que será lançada em breve em todo país.
Reino Unido e Argentina foram os primeiros países a autorizarem a vacina AstraZeneca/Oxford.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.