Em reunião, Trump e Pence sinalizam frente comum contra democratas
Washington, 12 Jan 2021 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o vice, Mike Pence, reuniram-se nesta segunda-feira na Casa Branca, informou um funcionário do alto escalão, e sinalizaram uma frente comum contra os democratas, que pressionam Pence a destituir Trump.
"Eles tiveram uma boa conversa", disse o funcionário sobre o primeiro encontro entre os dois desde a invasão à sede do Congresso por apoiadores de Trump, na última quarta-feira, e após os democratas pedirem que Pence invocasse a 25ª Emenda da Constituição para destituir o presidente.
De acordo com a fonte, Trump e Pence "reiteraram que aqueles que infringiram a lei e invadiram o Capitólio na semana passada não representam o movimento 'America First', apoiado por 75 milhões de americanos, e prometeram continuar seu trabalho pelo país até o fim de seus mandatos".
A Câmara dos Representantes votará na noite desta terça-feira uma resolução para que Pence invoque a 25ª emenda, e Nancy Pelosi lhe dará 24 horas para responder. Depois disso, os democratas seguiriam adiante com o processo de destituição de Trump por "incitação à insurreição".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.