Eslováquia suspende vacinação com a primeira dose de AstraZeneca
A Eslováquia suspendeu a vacinação com a primeira dose da AstraZeneca hoje, após anunciar que estava examinando o caso de um paciente que morreu de coágulo sanguíneo após receber o produto.
"Apenas as pessoas que aguardam a segunda dose serão vacinadas com AstraZeneca. O uso da vacina desta empresa para as primeiras doses foi suspenso", afirmou o Ministério da Saúde em nota.
O ministro da Saúde, Vladimir Lengvarski, havia antecipado na semana passada que a Eslováquia revisaria sua estratégia de vacinação após um coágulo fatal em um paciente que recebeu a vacina AstraZeneca.
Vários outros países da União Europeia limitaram a vacinação com AstraZeneca aos idosos, depois que uma ligação foi estabelecida entre a vacina e coágulos sanguíneos muito raros, mas frequentemente fatais.
A Dinamarca abandonou completamente a vacina, enquanto especialistas britânicos recomendaram uma vacina alternativa para pessoas com menos de 40 anos de idade.
Também hoje, vários estados brasileiros, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, anunciaram que vão suspender a vacinação de gestantes com a AstraZeneca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.