Topo

Esse conteúdo é antigo

Moradores de Sydney não poderão sair da cidade após detecção de foco de covid-19

17.jun.2021 - Trabalhadora da saúde registra morador em unidade de teste de covid-19 em Bondi Beach, Sydney - Saeed Khan/AFP
17.jun.2021 - Trabalhadora da saúde registra morador em unidade de teste de covid-19 em Bondi Beach, Sydney Imagem: Saeed Khan/AFP

Em Sydney

23/06/2021 07h14

A maioria dos moradores de Sydney, maior cidade da Austrália, está proibida de sair da localidade a partir de hoje devido a um foco da variante Delta da covid-19, informaram as autoridades, que temem a propagação para outras regiões.

Mais de 30 pessoas testaram positivo desde o surgimento, na semana passada, do foco epidêmico no bairro de Bondi Beach em Sydney.

A primeira-ministra do estado de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, anunciou a entrada em vigor a partir de hoje da proibição de saída de Sydney, exceto por razões de absoluta urgência. A cidade também voltou a limitar o número de pessoas que podem se reunir.

A proibição de deslocamento afeta sete zonas em que foram registrados casos de covid-19.

As autoridades não ordenaram o fechamento de bares e restaurantes, mas proibiram que os frequentadores cantem e dancem.

Os grandes eventos estão autorizados, com capacidade limitada a 50% nos estádios.

A Austrália conseguiu controlar a propagação da covid-19 e registra menos de 30.000 casos desde o início da pandemia, a maioria deles no estado de Victoria, e menos de 1.000 mortes em uma população de 25 milhões de pessoas.