Biden considera condenação dada a ex-policial que matou Floyd 'adequada'
Washington, 25 Jun 2021 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (25) que a sentença de prisão proferida a um ex-policial de Minneapolis pelo assassinato no ano passado de George Floyd, um homem negro desarmado, foi "adequada".
"Não conheço todas as circunstâncias consideradas, mas acho, segundo as normas, que parece ser apropriado", disse Biden.
O ex-policial branco Derek Chauvin foi condenado hoje a 270 meses (22 anos e meio) de prisão pelo assassinato do norte-americano negro George Floyd, em maio de 2020. Floyd morreu após Chauvin pressionar seu pescoço com o joelho até que parasse de respirar, e o caso gerou uma onda de protestos contra o genocídio negro nos Estados Unidos e no mundo.
Três ex-colegas de Chauvin serão julgados em março de 2022 sob a acusação de cumplicidade em assassinato. Os quatro homens também enfrentam acusações federais por violar os direitos constitucionais do Floyd. Ainda não foi marcada uma data para esse julgamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.