Máscara voltará a ser obrigatória em Los Angeles, mesmo para vacinados
O uso de máscara voltará a ser obrigatório em Los Angeles a partir do próximo domingo (18), esteja a pessoa vacinada ou não, anunciaram autoridades nesta quinta-feira (15), em reação ao aumento contínuo dos casos de covid-19.
A megalópole californiana, segunda maior cidade dos Estados Unidos em população, é a primeira a voltar atrás nessa medida.
O condado de mesmo nome, que inclui a cidade de 4 milhões de habitantes e seus arredores, "não está onde deveria" em termos de taxa de vacinação, lamentou sua principal autoridade de saúde, Muntu Davis. Por sete dias consecutivos, mais de 1.000 casos de covid-19 foram registrados diariamente.
As autoridades de saúde dos Estados Unidos anunciaram em meados de maio que as pessoas vacinadas poderiam dizer adeus à máscara tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados. Porém, apesar da disponibilidade de vacinas, a campanha de imunização se estagnou após o pico no início de abril.
A preocupação cresce, em especial por causa da variante Delta. A grande maioria dos casos positivos e hospitalizações correspondem a pessoas não vacinadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.