Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden participa de homenagem às vítimas do 11 de setembro no Pentágono

Presidente Biden participa de cerimônia em homenagem às vítimas de 11 de setembro no Pentagono - Kevin Dietsch/ GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Presidente Biden participa de cerimônia em homenagem às vítimas de 11 de setembro no Pentagono
Imagem: Kevin Dietsch/ GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Da AFP, em Washington (EUA)

11/09/2021 18h14

O presidente Joe Biden visitou neste sábado (11) um memorial às vítimas de 11 de setembro no Pentágono, concluindo uma visita aos três locais atingidos por aviões sequestrados há exatamente 20 anos.

Junto com a primeira-dama Jill Biden, o presidente participou de uma cerimônia em que foi tocada a marcha fúnebre do exército norte-americano, diante do imponente quartel-general do poder militar.

A vice-presidente Kamala Harris e seu marido, Doug Emhoff, acompanharam Biden enquanto ele depositava uma coroa fúnebre no Memorial do 11 de setembro do Pentágono, atingido por uma das aeronaves sequestradas por membros da Al-Qaeda, deixando 125 mortos.

Anteriormente, o presidente participou de eventos semelhantes em Nova York, onde dois aviões derrubaram as Torres Gêmeas, e também em Shankville, na Pensilvânia, onde um avião caiu em um campo depois que os passageiros subjugaram seus agressores no voo, que tinha como destino original Washington.