Topo

Esse conteúdo é antigo

Naufrágios na Grécia deixam ao menos 20 migrantes mortos

Imagem de arquivo de bandeira Grécia; país registrou três tragédias do tipo desde quarta-feira - John Kolesidis/Reuters
Imagem de arquivo de bandeira Grécia; país registrou três tragédias do tipo desde quarta-feira Imagem: John Kolesidis/Reuters

Em Atenas

25/12/2021 08h45

Ao menos 16 migrantes morreram no mar Egeu ontem, na véspera de Natal, no naufrágio de uma embarcação, poucas horas depois de um acidente similar que provocou 11 óbitos, informou a Guarda Costeira da Grécia.

De acordo com as autoridades do país, a Guarda Costeira encontrou os corpos de 12 homens, três mulheres e um bebê e conseguiu resgatar 63 pessoas de após um naufrágio perto da ilha de Paros.

Esta foi a terceira tragédia do tipo desde quarta-feira no país.

Na manhã de sexta-feira, a Guarda Costeira concluiu uma operação para resgatar 90 migrantes que ficaram bloqueados ao norte da ilha grega de Antikythera, depois que o bote em que viajavam sofreu um acidente. Entre os sobreviventes estavam 52 homens, 11 mulheres e 27 crianças.

Ao menos 11 pessoas morreram na tragédia.

Na quarta-feira, um bote que transportava migrantes afundou perto da ilha de Folegandros e pelo menos três pessoas morreram. Treze foram resgatadas, mas dezenas (entre 32 e 50, segundo os sobreviventes) permanecem desaparecidas.