Emirados Árabes ameaçam prender quem zombar de medidas contra a covid-19
Os Emirados Árabes Unidos ameaçaram prender pessoas que zombarem de medidas anticovid, depois que fotos e vídeos humorísticos surgiram online.
A Justiça disse que os internautas podem enfrentar até dois anos de prisão e multa de AED 200 mil (cerca de R$ 305 mil) por compartilhar informações enganosas durante uma pandemia.
Os Emirados introduziram medidas para lidar contra a variante ômicron da covid-19, que elevou o número diário de infecções para os níveis mais altos desde março.
O alerta foi dado após "a recente circulação de fotos e vídeos nas redes sociais (...), acompanhados de comentários e músicas que zombam das medidas e conclamam outros a desobedecê-las", disse o Ministério Público Federal de Emergências e Catástrofes.
"Por isso, apelamos aos membros da comunidade para que se abstenham deste comportamento, que é punível por lei", refere o comunicado, publicado ontem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.