Explosão de gás em Abu Dhabi expõe temor de ataques dos rebeldes huthis
Uma explosão de gás sacudiu Abu Dhabi na madrugada de ontem para hoje e expôs o temor cada vez maior de novos ataques dos rebeldes huthis do Iêmen, que lançaram drones e mísseis contra os Emirados Árabes Unidos.
Após a explosão, no centro da cidade, a embaixada dos Estados Unidos divulgou um alerta de segurança. A agência oficial WAM, no entanto, informou que foi "uma explosão de um recipiente de gás" que não deixou feridos e as autoridades pediram para que as pessoas "não divulguem boatos".
Mais tarde, em outro comunicado, a embaixada americana advertiu para "informações sobre um possível ataque de míssil ou drone" em Abu Dhabi, que recebe atualmente o Mundial de Clubes da Fifa. A explosão ocorreu após o jogo do Palmeiras contra o Al Ahly a uma distância de cerca de 20 quilômetros de onde os jogadores do clube se hospedavam.
O país do Golfo está em alerta desde que um ataque de drones e mísseis dos rebeldes huthis matou três trabalhadores migrantes em Abu Dhabi em 17 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.