Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Biden chega a Rzeszow, na Polônia, perto da fronteira ucraniana em meio à guerra

25.mar.2022 - O presidente dos EUA, Joe Biden, sai de um Air Force One ao chegar para visitar a Polônia, perto de Rzeszow, em meio à invasão da Rússia na Ucrânia. - Patryk Ogorzaleki/Agencja Wyborcza.pl via REUTERS
25.mar.2022 - O presidente dos EUA, Joe Biden, sai de um Air Force One ao chegar para visitar a Polônia, perto de Rzeszow, em meio à invasão da Rússia na Ucrânia. Imagem: Patryk Ogorzaleki/Agencja Wyborcza.pl via REUTERS

Da AFP

25/03/2022 11h09Atualizada em 25/03/2022 11h34

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou nesta sexta-feira (25) em Rzeszow, na Polônia, a 80 km da fronteira com a Ucrânia, pouco depois das 14h locais (10h em Brasília).

Em sua visita de dois dias à Polônia, Biden deve se reunir com soldados americanos estacionados em Rzeszow.

O presidente americano segue, então, para Varsóvia, onde conversará com líderes poloneses e visitará um centro de recepção de refugiados ucranianos que fugiram da invasão russa.

Biden está programado para concluir sua visita com um discurso que a Casa Branca promete ser "importante" e "significativo". Esta visita acontece um mês depois do lançamento da ofensiva russa contra a Ucrânia.

O conselheiro de Segurança Nacional americano, Jake Sullivan, lembrou, nesta sexta-feira, que os Estados Unidos têm cerca de 10.500 soldados estacionados na Polônia, destacando a promessa do presidente Biden de "defender cada centímetro do território da Otan".