Rússia diz que derrubou helicópteros que iam retirar chefes militares ucranianos de Mariupol
O exército russo afirmou, nesta terça-feira (5), que derrubou dois helicópteros ucranianos que tentavam retirar os chefes de um batalhão nacionalista que participa da defesa do sitiado porto de Mariupol (sudeste).
"Nesta manhã, 5 de abril, perto de Mariupol, uma nova tentativa do governo de Kiev de evacuar os líderes do batalhão nacionalista Azov foi abortada. Dois helicópteros Mi-8 ucranianos, que tentavam chegar à cidade a partir do mar, foram derrubados por sistemas antiaéreos portáteis", disse o porta-voz do ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.
O porta-voz disse que Moscou ofereceu aos combatentes ucranianos nesta terça-feira que deponham suas armas e deixem a cidade "por uma rota acordada" para o território controlado por Kiev.
O exército ucraniano, no entanto, "ignorou" essa proposta. "Como Kiev não está interessada em salvar a vida de seus soldados, Mariupol será libertada dos nacionalistas", afirmou Konashenkov.
Na semana passada, o mesmo funcionário afirmou que o exército russo derrubou um helicóptero ucraniano para evacuar os comandantes do batalhão Azov, que defende Mariupol há semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.