Iniciar investigação sobre mortes em Bucha é 'próxima etapa', diz ONU
Uma investigação sobre as circunstâncias das mortes de pessoas em trajes civis em Bucha é a "próxima etapa" - afirmou o subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários, Martin Griffiths, durante visita a esta cidade nesta quinta-feira (7).
"O mundo já está profundamente chocado", disse Griffiths a um representante municipal, referindo-se às imagens dos corpos encontrados pelas autoridades ucranianas nesta localidade, após a retirada do Exército russo.
Ele garantiu que "a próxima fase é conduzir uma investigação".
O diplomata britânico chegou a Bucha por volta das 13h GMT (10h em Brasília), acompanhado do coordenador das Nações Unidas para a crise na Ucrânia, Amin Awad, observou um jornalista da AFP no terreno.
Ambos seguiram para a Prefeitura, minutos após bandeira ucraniana ter sido hasteada neste prédio pela primeira vez desde a ocupação russa da cidade.
Griffiths conversou com um funcionário municipal antes seguir para o local da vala comum escavada pelos ucranianos perto da igreja.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.