Reino Unido enviará veículos lança-mísseis antiaéreos à Ucrânia, diz secretário
O Reino Unido enviará para a Ucrânia um "pequeno número" de tanques lança-mísseis antiaéreos Stormer, anunciou, hoje, o secretário de Defesa britânico, Ben Wallace.
Em uma intervenção no Parlamento, Wallace assegurou que os mísseis antiaéreos Starstreak prometidos à Ucrânia foram "enviados e utilizados há três semanas para se defender e defender seu território".
Também "posso anunciar à Câmara que daremos um pequeno número de veículos blindados equipados com lançadores para estes mísseis antiaéreos", precisou o ministro aos deputados.
"Estes veículos Stormer dotarão as forças ucranianas de capacidades antiaéreas diurnas e noturnas de curto alcance", destacou.
Wallace também disse que o Reino Unido estima em "cerca de 15.000 os soldados russos que foram mortos durante a ofensiva" na Ucrânia.
Até agora, o Reino Unido forneceu à Ucrânia 5.000 mísseis antitanque, cinco sistemas de mísseis antiaéreos com mais de 100 mísseis e 4,5 toneladas de explosivos.
A isto se somaram recentemente equipamentos militares no valor de 100 milhões de libras (US$ 127 milhões), 120 veículos blindados, enumerou o ministro.
O chefe do Pentágono, Lloyd Austin, disse hoje que a Ucrânia pode, caso tenha o "equipamento adequado, ganhar" a guerra contra a Rússia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.