Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden e mulher são retirados de casa após avião sobrevoar espaço por erro

Imagem mostra o presidente dos EUA, Joe Biden, sai de um Air Force One - Patryk Ogorzaleki/Agencja Wyborcza.pl via REUTERS
Imagem mostra o presidente dos EUA, Joe Biden, sai de um Air Force One Imagem: Patryk Ogorzaleki/Agencja Wyborcza.pl via REUTERS

Da AFP, em Rehoboth Beach (EUA)

04/06/2022 15h54

Um avião privado entrou "por erro" no espaço aéreo sobre a casa de praia onde Joe Biden passa o fim de semana, disse neste sábado (4) um funcionário da Casa Branca, detalhando que "não se tratou de um ataque".

"Foi tomada uma medida de precaução", afirmou.

O presidente e sua esposa Jill Biden foram retirados brevemente antes de retornarem à residência no balneário de Rehoboth, que fica cerca de 200 km ao leste de Washington. "Estão a salvo", disse o funcionário, que não quis ser identificado.

Pouco antes das 13 h locais (14 h, no horário de Brasília), um avião privado entrou no espaço aéreo restrito sobre Rehoboth "depois de ingressar por erro em uma área segura", disse em comunicado o Serviço Secreto, o corpo responsável pela segurança dos presidentes dos EUA.

A aeronave foi "escoltada imediatamente" para fora do espaço aéreo restrito.

"Uma investigação inicial revela que o piloto não estava usando o canal de rádio correto", "não respeitou" as instruções emitidas pelas autoridades e "não seguiu a rota anunciada", acrescentou o corpo de segurança.

"O Serviço Secreto vai interrogar o piloto", conclui a nota.