Guarda Costeira sueca detecta misterioso vazamento no Mar Báltico
A Guarda Costeira sueca anunciou nesta quinta-feira (9) que detectou um vazamento de uma substância desconhecida no Mar Báltico, na costa de seu país. O vazamento, que cobre uma área de 77 quilômetros quadrados em águas suecas e finlandesas, foi identificado na quarta-feira no Mar da Bósnia.
"Ainda não está claro em quê consiste o vazamento, mas não é óleo mineral e, no momento, não há ameaça imediata de atingir a terra firme", disse a Guarda Costeira em comunicado.
A Comissão Europeia assegurou que mapeou o vazamento com aviões e que também recolheu amostras, acrescentando que não pode comentar as medidas que devem ser aplicadas até que o material seja analisado.
Também foi aberta uma investigação sobre possíveis crimes ambientais. "Entre outras coisas, estamos investigando quais navios estiveram na área e que tipo de carga eles transportaram", disse a Guarda Costeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.