Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Rússia liberta 17 pessoas em troca de prisioneiros com a Ucrânia

Cinco deles estão feridos e exigem atendimento médico urgente. A Ucrânia também libertou 15 prisioneiros russos - Getty Images
Cinco deles estão feridos e exigem atendimento médico urgente. A Ucrânia também libertou 15 prisioneiros russos Imagem: Getty Images

28/06/2022 10h56

A Rússia libertou 17 pessoas, quase todas militares ucranianos, em uma nova troca de prisioneiros, anunciaram os serviços de inteligência ucranianos nesta terça-feira (28).

Trata-se de dois oficiais, 14 soldados e um civil, segundo a direção principal de inteligência do ministério ucraniano da Defesa. Cinco deles estão feridos e exigem atendimento médico urgente.

A Ucrânia também libertou 15 prisioneiros russos, acrescentou o serviço de inteligência no Telegram.

Desde a invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro, os dois países realizaram várias trocas de prisioneiros. A última ocorreu no início de maio, com 41 ucranianos libertados.

Em meados de junho, ambos os países também trocaram os corpos de soldados mortos. A Ucrânia recuperou os corpos de 64 defensores da siderúrgica de Azovstal de Mariupol, cidade do sul da Ucrânia que caiu em mãos russas em maio.