Rússia proíbe entrada de 100 canadenses, incluindo ator Jim Carrey
A Rússia anunciou, nesta segunda-feira (14), que proibirá a entrada em seu território de 100 cidadãos canadenses, entre eles o ator Jim Carrey e vários jornalistas, em resposta às sanções do Canadá impostas em outubro a jornalistas e atores russos.
A decisão foi tomada em reposta à "prática do regime do primeiro-ministro Justin Trudeau de impor sanções contra os líderes da Rússia, seus políticos, parlamentares [...], jornalistas e personalidades culturais", disse o Ministério das Relações Exteriores russo em nota.
Além do humorista de 60 anos, também tiveram a entrada proibida os jornalistas Paul Workman, da CTV, Margaret Evans, da CBC, Caroline Xavier, diretora do Communications Security Establishment, e vários canadenses de origem ucraniana.
Moscou os acusa de "participação direta na formação de uma política agressiva antirrussa", segundo o comunicado.
Desde o início da ofensiva russa na Ucrânia, em 24 de fevereiro, o Canadá impôs sanções a mais de 1.400 pessoas e entidades de Rússia, Belarus e Ucrânia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.