Dois irmãos são detidos por roubar joias de brasileira durante Fashion Week de Paris
Dois homens foram detidos na segunda-feira em Saint-Denis, na região parisiense, pelo roubo de joias de uma brasileira que assistiu à Fashion Week de Paris, em setembro passado, informou à AFP nesta quarta-feira (23) uma fonte próxima da investigação e do Ministério Público (MP).
A Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB), encarregada do inquérito aberto no fim de setembro, deteve na segunda-feira, em Saint-Denis, os dois irmãos, informou à AFP uma fonte próxima da investigação.
Eles foram postos sob custódia por "roubos com agravante", informou o Ministério Público de Bobigny, destacando que os irmãos poderão ser levados ao tribunal nesta quinta-feira.
Em 27 de setembro, a executiva brasileira desembarcou no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle e pegou um veículo para turistas para assistir à Fashion Week parisiense, que tinha começado na véspera.
Na altura de uma interseção na comuna de Saint-Denis, ao norte de Paris, o veículo ficou preso em um engarrafamento, relatou à AFP uma fonte próxima do inquérito no momento dos fatos.
Dois homens se aproximaram em uma moto, quebraram o vidro traseiro do veículo e roubaram uma bagagem de mão e uma maleta Louis Vuitton, sem deixar feridos, segundo uma fonte policial.
Na apresentação da queixa na delegacia do 16º distrito de Paris, a executiva avaliou os bens roubados em 3 milhões de euros, um montante que não foi confirmado pelo MP.
Rastreador ajudou investigadores
Segundo o jornal Le Parisien, os irmãos foram encontrados através do rastreador de bagagem - um chip de geolocalização instalado na mala Vuitton. Depois da denúncia, a polícia localizou o endereço onde estava a mala em uma área frequentada por outros jovens envolvidos em roubos com motocicleta.
Depois de segui-los por alguns dias, os investigadores acabaram prendendo os irmãos no apartamento da família. No local, encontraram a chave da motocicleta usada no roubo e o "material" para quebrar janelas de carros.
Ainda segundo a publicação, uma semana antes de roubar a brasileira, os dois irmãos protagonizaram uma ação semelhante. Eles roubaram uma turista americana que estava num táxi entre o aeroporto e o centro de Paris. Nesse caso, bateram no motorista, mas a bolsa roubada da vítima tinha apenas US$ 9 mil em cédulas.
*Com informações da RFI
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.