Biden diz que conversará com Zelensky sobre pedidos de ajuda militar
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, hoje que "conversará" com seu homólogo ucraniano, Volodimir Zelensky, sobre seus pedidos adicionais de ajuda militar para o conflito contra a Rússia.
"Vamos conversar" sobre o assunto, disse o americano à imprensa na Casa Branca, horas após negar o envio de caças F-16 à Ucrânia.
Os países ocidentais acabam de dar um passo adiante na ajuda militar aos ucranianos, após Alemanha e Estados Unidos anunciarem o envio de tanques, mediante árduas negociações.
O exército ucraniano receberá "entre 120 e 140" tanques ocidentais, informou nesta terça o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, informando a primeira estimativa do número total de veículos blindados que fornecerão ao país.
Zelensky ainda pede auxílio militar adicional, com mísseis de longo alcance e caças.
A Alemanha já descartou categoricamente a possibilidade, enquanto o presidente francês, Emmanuel Macron, foi mais cauteloso dizendo que "por definição, nada se exclui", mas acrescentando que os ucranianos não lhe fizeram nenhum tipo de solicitação neste sentido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.