Viaduto de rodovia cai nos EUA após fogo em caminhão que passava por baixo
Um incêndio provocou o colapso parcial de uma passagem elevada em uma movimentada rodovia nos Estados Unidos, na cidade de Filadélfia, na madrugada deste domingo (11), de acordo com autoridades locais. A causa foi atribuída a um caminhão-tanque de petróleo que pegou fogo embaixo da ponte.
O colapso destruiu quatro faixas de tráfego em um trecho elevado da estrada. Não há relatos de feridos.
A ocorrência foi na Interestadual 95 (I-95), uma das principais vias de tráfego da costa leste dos Estados Unidos. Seus mais de 3.000 quilômetros conectam o estado do Maine, no extremo-nordeste do país, a Miami, a maior cidade da Flórida, no sudeste.
A I-95 permaneceu fechada nos dois sentidos na área de Filadélfia, segundo as autoridades.
Imagens transmitidas pela televisão mostraram chamas e fumaça provenientes da seção colapsada da Interestadual 95, no bairro de Tacony, com partes da pista elevada caindo sobre as faixas inferiores.
Uma porta-voz da cidade disse à AFP que um "grande incêndio sob a I-95" causou o colapso da estrada, mas não atribuiu isso a nenhum veículo. Ela acrescentou que o fogo foi declarado "sob controle".
A imprensa local informou que o incêndio começou por volta das 7h locais (00h em Brasília), quando o tráfego aos domingos costuma ser leve.
"A I-95 se verá afetada por um longo tempo", afirmou o diretor-geral da Filadélfia, Tumar Alexander, em uma coletiva de imprensa, de acordo com o jornal The Philadelphia Inquirer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.