Topo

Esse conteúdo é antigo

Grupo ataca PM e rouba munições durante abordagem no centro de SP; assista

Do UOL, em São Paulo

11/06/2023 07h32Atualizada em 11/06/2023 16h35

Um grupo de pessoas atacou um policial militar durante uma abordagem e roubou munições na tarde de sábado (10), na Rua Conde de Sarzedas, na Sé, no centro de São Paulo.

O que aconteceu:

Um policial militar da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) abordava um homem quando foi surpreendido por um grupo que tentou roubar o seu armamento.

O PM vítima do ataque estava com outro colega, ambos em motocicletas, e acompanhavam dois homens em uma terceira moto em alta velocidade. O passageiro desembarcou e o PM desceu da moto para abordá-lo, mas seu colega não percebeu e continuou perseguindo a moto, de acordo com os registros da corporação.

O grupo aproveitou que o agente estava sozinho, o atacou e roubou um carregador de pistola, com 15 munições, que estava no cinto tático do policial. Os registros de autuações de trânsito e a chave da moto da corporação foram levados do bolso da jaqueta do agente, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

Um vídeo mostra homens tentando segurar o braço do soldado para pegar a arma dele, jogando itens contra o corpo do agente e mais de uma pessoa tenta puxar o homem abordado, que estava sendo segurado pelo policial militar. A filmagem mostra o PM atirando para o alto duas vezes na tentativa de dispersar as pessoas.

Outra gravação também mostrou homens pisando na moto do agente.

O soldado conseguiu chamar outras equipes para apoiá-lo e conter os ânimos. O passageiro da moto foi preso em flagrante por roubo e desobediência e levado à delegacia, enquanto o condutor da motocicleta fugiu, mas foi identificado. Posteriormente, o cartucho com as munições foi localizado e recuperado.

A ação não deixou feridos. Não há informações se alguém do grupo que atacou o agente foi preso. O caso é investigado pelo 8°DP (Delegacia de Polícia).