Ataques russos deixam 12 mortos em regiões da Ucrânia, diz governo
Ao menos 12 pessoas morreram e 19 ficaram feridas em ataques das forças russas, informaram nesta quarta-feira (14) as autoridades militares locais.
Um dos ataques ocorreu no contra o porto de Odessa, no sul da Ucrânia, onde três pessoas morreram. As tropas russas dispararam quatro mísseis de cruzeiro Kalibr a partir de um navio no Mar Negro, anunciou Sergiy Bratchuk, porta-voz da administração militar de Odessa, no Telegram.
Um projétil atingiu um depósito comercial e matou três funcionários, deixando sete feridos. "Outras pessoas podem estar sob os escombros", disse o porta-voz militar, que também relatou um incêndio no local.
Além disso, outras seis pessoas ficaram feridas depois que um centro empresarial, estabelecimentos comerciais e um complexo residencial do centro da cidade foram atingidos "em consequência dos combates aéreos e da onda expansiva da explosão", disse Bratchuk.
O outro ataque notificado ocorreu na região nordeste do país e foi registrado ontem. Seis pessoas morreram quando o veículo em que viajavam foi atingido por uma bomba lançada pelo exército russo perto da fronteira entre os países, informou a Procuradoria Geral ucraniana.
No momento do bombardeio, o carro passava por uma floresta da cidade de Seredyna-Buda, na região de Sumy. "Seis pessoas morreram no ataque", afirmou a Procuradoria em um comunicado. Quatro vítimas fatais eram guardas florestais.
No leste do país, um ataque com seis mísseis de cruzeiro do tipo X-22 atingiram a região de Donetsk, deixando três pessoas mortas e outras seis feridas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.